Mitos falsos sobre regimes de emagrecimento

As dietas de emagrecimento são uma série de mitos que estão indo para desvendar do nosso blogue da saúde . Nós sempre promovemos uma vida saudável, cujos principais pilares devem ser a alimentação e o exercício. Ambos são fundamentais para desfrutar de uma vida saudável e prevenir o aparecimento de inúmeras doenças.

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Embora tenhamos mais cuidado a cada vez, seja para ter uma aparência melhor ou para desfrutar de um bom estado de saúde (físico e mental), ainda existem falsas crenças ou mitos sobre certos alimentos . Assim, durante anos, foi erroneamente apontado que o culpado pelo ganho de peso de muitas pessoas era o pão. É apenas um dos muitos exemplos que podemos dar. Mitos que em alguns casos ainda são marcados como falsas verdades ou não são apoiados por qualquer estudo científico.

Que falsos mitos cercam os regimes de desbaste?

No outro dia nós dissemos a você alguns dos principais mitos que cercam algumas dietas de perda de peso. Hoje continuamos a revelar crenças falsas sobre alguns alimentos ou nutrientes, que devemos levar em conta não apenas quando perdemos peso, mas também se o que buscamos é melhorar nossa saúde. Com os tópicos a seguir, queremos lançar um pouco mais de luz sobre esse importante tópico.

– Não combine carboidratos e proteínas no mesmo alimento

Outra frase que se repete muitas vezes confunde muitas pessoas, e mais se considerarmos que a abordagem básica é absurda. E é que muitos dos alimentos são formados por carboidratos, gorduras e proteínas, por isso é inútil separar alimentos que, em sua própria composição, já podem conter os nutrientes que queremos separar. Além disso, o sistema digestivo humano é muito eficaz na digestão de todos os tipos de alimentos mistos, sem que seja um problema.

– Alimentos integrais não engordam

Como vimos com os frutos, esses alimentos aumentam a sensação de saciedade graças à fibra que fornecem. No entanto, o resto de sua composição é muito semelhante ao de alimentos refinados, de modo que o número de calorias não difere muito. A fibra é maravilhoso, porque melhora o trânsito intestinal, reduz a glicemia e colesterol no sangue e impede certas doenças, por isso é altamente recomendado para consumir alimentos ricos em fibras, mas não por que nós fornecemos menos calorias.

– Algumas frutas engordam

Frutas como bananas ou uvas são geralmente eliminadas da maneira errada das dietas de emagrecimento. Além de ter grandes benefícios para o corpo, a mesma quantidade dessas frutas fornece mais energia que outras. Portanto, o que deve ser feito é consumir menos quantidade, mas não eliminá-las.

– O azeite de oliva não engorda

Todos os óleos fornecem uma boa quantidade de calorias, então você deve sempre moderar seu consumo, especialmente se estiver cozido, se o que queremos é perder peso.

– Eu sou gordo porque retenho muitos líquidos

odos nós ouvimos esta frase de vez em quando. No entanto, isso não é verdade, já que a maior parte do excesso de peso é dada pelo excesso de gordura corporal e não pela água. É por isso que o uso indiscriminado é perigoso e sem o conselho de um especialista em diuréticos.

Para aprender sobre outros mitos, sugerimos que você leia nosso artigo ” Mitos falsos sobre dietas de emagrecimento ”

O que você acha desses falsos mitos sobre os regimes de perda de peso que acabamos de descrever nas linhas anteriores?

Post Author: Larissa Tavares

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